Menu

The Journaling of Hooper 090

beetbomber61's blog

É Vero, Só Se Fala Nisso: Mídia social Tenta Desbancar Instagram E Facebook

É Vero, Só Se Fala Nisso: Mídia social Tenta Desbancar Instagram E Facebook


Para que pessoas é empreendedor, término do ano é tempo de fazer balanços e se planejar pro próximo ano. E esse planejamento envolve as ações promocionais, aqueles dias em que condições especiais fazem seu faturamento destinar-se às alturas. Para ajudá-lo a aprontar boas promoções desde agora e começar 2016 com o pé correto, convidamos o Adriano Meirinho, diretor de marketing da Oppa, loja de móveis e decoração, para dar algumas dicas a você.


O especialista explica que em período de grandes promoções, como a Black Friday e o Natal, as lojas costumam acrescentar muito seus investimentos em ferramentas de marketing, como links patrocinados, e-mail marketing e mídias sociais. Se você não tem orçamento para concorrer com um investimento tão grande ou quer diversificar tua área de divulgação, entrar em um programa de afiliados é uma interessante opção. “Entrando em contato com programas de afiliados ou redes que têm diversos blogs plugados, você negocia diretamente pra que eles exibam seu anúncio e paga uma comissão por clique”, diz o especialista. Vamos ver de perto um modelo para continuar mais claro.



  1. Vinte e dois O artigo Escândalo Coroa Brastel foi oferecido para eliminação

  2. Responder às artigos das outras pessoas mesmo se não há uma @menção a você

  3. Ao Vivo

  4. 1 - Não tentar vender teu produto ou serviço o tempo todo

  5. Quem irá fazer a gestão de conteúdo

  6. Trazer tráfego pro teu site

  7. Invista pela publicidade mobile com o Adwords google



  8. “No mercado existem abundantes players comercializando os mesmos instrumentos que você, mas o segredo pra se sair melhor é ter qualquer coisa diferenciado”, confessa Meirinho. O maravilhoso, aqui, é ceder uma boa pesquisada no teu mercado, encontrar o que seus concorrentes estão fazendo e tentar inovar. Quando perceber que toda humanidade está apelando para os descontos, por que não trabalhar com kits?


    Ou cupons de desconto para próxima compra? Algumas vezes essa diferença podes estar em dados descomplicado, como ter uma aproximação maior com o consumidor, dar conteúdo de qualidade, gerar uma embalagem mais resistente e até decorar sua loja para o Natal, quando nenhum concorrente faz isso. Esteja atento ao seu mercado e definitivamente vai encontrar algum ponto pra inovar. Pela hora de fazer promoções, um dos primeiros passos é saber quais produtos estarão no teu mix. Meirinho apresenta alguns dados pra encontrar quais são os melhores itens pra participar de uma promoção: “produtos que têm mais visualizações e mais vendas, possivelmente, vão vender mais em dias de promoção.


    Analisamos, bem como, o que vendeu mais no ano passado, na mesma época”, conta. Em outras frases, vale eleger alguns dos produtos favoritos dos seus clientes. Se os smartphones foram os top sellers da sua Black Friday 2015, é bem possível que o sucesso se repita na Black Friday do ano que vem. Em vista disso considere inseri-los no teu mix de descontos.


    Treze Estratégias De Marketing Gratuitamente para um artefato participar de uma promoção é o valor de desconto que você vai atingir. Se você tiver uma margem apertadíssima e não puder apagar o valor com o fornecedor, é melhor conservar o valor normal do que cortar e terminar tomando prejuízo. Tenha em mente a todo o momento que uma sensacional promoção assim como depende de uma legal negociação com os fornecedores! Antes de fazer alguma ação promocional, tenha certeza de que tua loja virtual vai suportar o volume de visitas. “Dia de promoção é um dia em que nada pode dar errado”, comenta o consultor, e ele tem justificativa.


    Pra não ter nenhuma surpresa mau, faça um checkup completo no web site e verifique se todos os processos, da visualização do produto até o pagamento, estão funcionando corretamente. Tenha em mente, também, de discutir com o teu host e o teu servidor para proporcionar que terá todo o suporte fundamental. Juntamente com isso existem vários outros passos para ter uma promoção de sucesso, como possuir uma equipe bem preparada e uma logística produtivo, não se esqueça deles! Esse é um serviço importantíssimo, no entanto que muito empreendedor deixa de fazer: achar quanto vale trazer um novo cliente.



    Você podes estar pensando: “Ué, vale o equivalente à margem”. Contudo será que é desse modo mesmo? Pare para meditar. Pra fazer uma venda você tem os custos de compra do item, transporte até a loja, pagamento de funcionários, hospedagem do blog, entre outros. Entretanto, além do mais, pra fazer com que um novo freguês chegue até você e compre existem outros gastos: investimento em mídias sociais, newsletter, links patrocinados, flyers e tudo o mais que você possa utilizar para ganhar potenciais clientes.


    Nesta hora, se para cada novo cliente você tiver de investir 50 reais, e sua margem na venda for de apenas vinte reais, é um ótimo negócio? Se ele fizer somente uma compra não é, entretanto se puder fidelizá-lo e fazê-lo “pagar” o investimento que você fez pra trazê-lo com novas compras, Mídias sociais Causam Mais Danos A Marcas Que Procon .


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.