Menu

The Journaling of Hooper 090

beetbomber61's blog

O Que Se Espera De Um Projeto De Procura Em Diferentes Níveis Acadêmicos?

Mestrado Em Portugal: Primeiras Impressões


Você sabe a diferença entre Oftalmologia, Ortóptica e Optometria? Os nomes são idênticos, todavia, apesar de todas se referirem à saúde dos olhos, são profissões com representações bem distintas. É interessante dominar a atividade de cada profissional, pra que haja complementariedade nas representações. A primeira e principal diferença está na categoria.


A Oftalmologia é uma especialidade da medicina. Nela, se estudam e tratam as doenças relacionadas aos olhos e seus anexos. Significa, em prazeroso português “a ciência dos olhos”. O oftalmologista é o médico responsável por diagnosticar e cuidar todas as doenças do sistema visual. Esse O Que é Melhor: Tentar Uma única Seleção De Pós-graduação Ou Várias Ao Mesmo Tempo? - além do curso de medicina - fazer uma preparação específica no âmbito da oftalmologia.


  • 10 Ajuste de artigo Collegium ad Lux et Nox

  • 39º Centro Universitário Das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

  • Instante TCC Tenha Calma Colega

  • 3º território: Unicamp

  • Diversos Prismas, Infinitos Lados

  • As aulas são presenciais ou a distância



  • Dessa forma, está preparado pro tratamento médico e cirúrgico das doenças oculares. Neste momento a Ortóptica é um ramo da oftalmologia. Ela se ocupa da avaliação do paciente, da medida dos desvios oculares e da reeducação dos olhos em caso de dificuldades da visão binocular - que ocorre no estrabismo e pela heteroforia.


    A Ortóptica quantifica e qualifica as anomalias da visão e os distúrbios da motilidade ocular. Define e aplica, com base no diagnóstico, programas terapêuticos pra reeducação e reabilitação motora e funcional da visão binocular e da deficiência visual. Desta forma, o ortopista faz a sua atividade no diagnóstico, na terapêutica e pela reabilitação. Afinal, a Optometria é a técnica ou prática profissional que, pelo checape do olho, diagnostica falhas de refração e prescreve lentes e/ou exercícios apropriados, sem a necessidade da aplicação de drogas ou tratamentos cirúrgicos. A Optometria trabalha fora do “órgão globo ocular” e foca no sentido da visão, corrigindo miopias, hipermetropias, astigmatismos, que não são doenças, são defeitos da visão.


    A Optometria não trata ou cura o “órgão globo ocular”, porque isto é eficiência da medicina. Assim sendo, o optometrista não faz diagnósticos de doenças, muito menos receita medicamentos. Informações De Língua Portuguesa Para quem Vai Fazer Concurso Público emitir a fórmula pra óculos (“receita”) e apontar exercícios ortópticos, que não são medicamentos, apesar de tudo, óculos ou exercícios não são consumidos nem injetados. Deste modo, essas prescrições não têm contra-indicação, nem sequer executam mal à saúde.


    Um check-up de Os Programas De Mestrado E Doutorado Em Administração Mais Bem Avaliados Do Brasil começa com o optometrista fazendo a anamnese detalhada, pra determinar que dificuldades visuais o paciente pode estar enfrentando, bem como algumas informações valiosas a respeito da sua saúde e necessidades visuais. A detecção e o diagnóstico de doenças oculares é uma divisão interessante do serviço. Quando um optometrista descobre uma queixa visual que requer tratamento médico ou cirúrgico, o paciente é muitas vezes encaminhado a um médico clínico geral ou a um oftalmologista.

Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.